José Mauro Ferreira Coelho é o indicado do Governo para presidir Petrobras

Márcio Andrade Weber foi indicado para a presidência do Conselho de Administração da estatal

Foto: Divulgação MME

O Ministério das Minas e Energia apresentou os nomes de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras e de Márcio Andrade Weber para comandar o Conselho de Administração da estatal. Os nomes foram indicados nesta quarta-feira (06).

Segundo a Folha de São Paulo, Coelho é presidente do conselho de administração da estatal PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) e estava cumprindo quarentena, após ter pedido demissão, em outubro do ano passado, do cargo de secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Ele foi servidor público por 14 anos e é o nome para substituir o general Joaquim Silva e Luna, demitido por Bolsonaro.

Ele é formado em química industrial, mestre em engenharia dos materiais pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e doutor em planejamento energético pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Próximo ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o nome de Coelho era um dos que vinham sendo considerados por ser um dos poucos com experiência no setor de óleo e gás na gestão bolsonarista.

Já Weber é diretor da empresa Petroserv e trabalhou por 16 anos na Petrobras. Teve passagem por outras empresas e prestou assessoria a grupos privados na operação de plataformas de exploração de petróleo.
É engenheiro civil pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com especialização em engenharia de petróleo pela Petrobras. Ele já integra o atual conselho de administração da estatal.

Os novos nomes foram apresentados após as desistências do empresário Adriano Pires e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Ambos declinaram ao convite, pois teriam dificuldades de ter seus nomes aprovados pelo Conselho da Petrobras por causa das regras de compliance da companhia. Pires e Landim atuam em consultorias na área de petróleo e gás e poderia haver conflito de interesses ao ocupar cargos de comando na Petrobras.

Fonte: Metro1

Next Post

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra, e conta de luz terá tarifa verde a partir do dia 16

Qui Abr 7 , 2022
Conforme o Ministério de Minas e Energia, a perspectiva é de a adesão à bandeira verde seguir até o fim do ano Em anúncio publicado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, nesta quarta-feira (6), que o País sairá da bandeira de escassez hídrica e adotará a bandeira verde na cobrança de luz a […]

Postagens