Hospital da Mulher é o primeiro na Bahia certificado pelo BCN

Unidade ainda se tornou a segunda na região Norte-Nordeste do país

Foto: Divulgação | Sesab

 

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, em Salvador, se tornou o primeiro hospital da Bahia certificado pelo Breast Centre Network a integrar a Sociedade Internacional de Senologia (Mastologia). A unidade ainda se tornou a segunda na região Norte-Nordeste do país.

“Sentimento de extrema felicidade e realização recebermos esta certificação. Representa que estamos evoluindo cada vez mais e prestando um atendimento de alta qualidade, porque atendemos a pré-requisitos sem os quais não poderíamos estar nesse status”, afirmou o coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias.

A Breast Centres Network (BCN) é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados de forma exclusiva ao tratamento do câncer de mama. O intuito principal da rede é promover o aperfeiçoamento no tratamento da doença em todo o mundo.

Para ser certificado como membro, é necessário cumprir requisitos como multidisciplinaridade, certificações prévias e capacidade de atendimento, bem como disponibilidade de quadro profissional altamente especializado.

“Sei que estamos oferecendo à população feminina do nosso estado um atendimento de excelência e mais que isso: é um Serviço que não se acomoda, que tem avançado e se aprimorado dia após dia”, completou André.

O Serviço de Mastologia da unidade possui um corpo de especialistas de 30 profissionais e também tem certificado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), além de dispor de Programa de Residência Médica instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, o Hospital da Mulher realiza desde cirurgias simples às de alta complexidade, como mastectomias com reconstrução imediata.

Para ser atendida, a paciente deve passar por avaliação em unidade básica de saúde do seu município e, sendo perfil ela será cadastrada no Sistema Lista Única. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 071 4000.

Fonte: Da Redação

 

Next Post

Bahia encara o Atlético de Alagoinhas no Carneirão precisando vencer, para sonhar com o G4

Qua Mar 2 , 2022
Atlético de Alagoinhas e Bahia e um jogo que promete nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, pela 7ª rodada do Campeonato baiano. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) escalou Emerson Ricardo Almeida Andrade será o árbitro principal do confronto. Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen serão os assistentes. Emerson Ricardo vai […]

Postagens