Criança foge de casa, entra escondido em avião e viaja do Amazonas para São Paulo

Ele embarcou sozinho, sem passagem aérea, sem documentos e sem malas. Polícia diz que ele tinha o desejo de morar na capital paulista, e pesquisou na internet “como entrar em um avião despercebido”.

 Foto: Latam/Divulgação

Um menino de 9 anos saiu escondido de Manaus e embarcou em um avião com destino a São Paulo no último sábado (26). O caso inusitado foi informado pela administradora do aeroporto, que investiga junto com a companhia aérea como a criança conseguiu viajar.

Emanuel Marques de Oliveira, morador de um bairro da capital amazonense, foi dado como desaparecido pela família, após a mãe acordar e não encontrá-lo em seu quarto.

A motivação, explicou a polícia, seria a vontade do menino em ir morar com familiares em São Paulo. O desejo foi explicitado pelo próprio durante as oitivas. As investigações preliminares apontam que ele não tem histórico de violência familiar.

A mãe do pequeno viajante contou que percebeu que o filho não estava em casa nas primeiras horas da manhã deste sábado. “Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, afirmou.

Após ver que o menino não estava em casa, a mãe registrou um boletim de ocorrência e começou a divulgar a imagem dele pelas redes sociais. Um funcionário da empresa aérea Latam comunicou à família o paradeiro do “desaparecido”, que estava em Guarulhos (SP).

“Assim que eles me contaram que ele estava lá [no Aeroporto de Guarulhos], avisei a delegada. Os policiais até perguntaram se eu podia ir buscá-lo, mas eu disse que não teria como fazer isso, e sim queria que a empresa Latam retornasse com o meu filho”.

Ao site, a Polícia Civil disse que solicitou imagens das câmeras de segurança do terminal e apura a situação. A corporação afirmou ainda que o garoto agiu sem a ajuda de adultos e, antes de ir até o local, realizou pesquisas na internet de “como entrar em um avião despercebida”.

Após trâmites e negociações entre o Conselho Tutelar e a Latam, o garoto voltou a Manaus na manhã de domingo (28). A família foi ouvida e ele permanece sob a tutela dos pais. As equipes da companhia aérea e do Aeroporto Internacional de Manaus apuram internamente o caso.

Fonte: BN

Next Post

Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas

Ter Mar 1 , 2022
Atacante Hugo Rodallega participou normalmente de toda a atividade com bola O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 28, no CT Evaristo de Macedo, e iniciou a preparação para a partida contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. As atividades não contaram com os titulares da partida contra a Juazeirense, que fizeram […]

Postagens