Fifa proíbe a Rússia de disputar a Copa do Mundo

A Rússia disputaria uma partida pela repescagem das Eliminatórias no dia 24 de março

Foto Sergei Karpuklin/ Reuters

A Fifa suspendeu a Federação de Futebol da Rússia. O que significa que o país está proibido de disputar das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar – e consequentemente da própria Copa do Mundo.

A Rússia disputaria uma partida pela repescagem das Eliminatórias para a Copa no dia 24 de março, contra a Polônia – que se recusava a participar do jogo e enfrentar a Rússia em qualquer circunstância. A mesma posição era compartilhada por República Tcheca e Suécia, que também se enfrentam pelas Eliminatórias – num jogo cujo vencedor pegaria quem ganhasse entre Rússia e Polônia.

Neste domingo, a Fifa anunciou um primeiro pacote de punições contra a Rússia, que incluía a proibição de jogar em seu território e de usar símbolos como bandeira e hino. Polônia e Suécia criticaram essas punições, e reafirmaram sua intenção de não jogar contra a Rússia em nenhuma hipótese. Também houve condenações à Rússia por parte da Associação de Futebol da Inglaterra e da Fifpro, o sindicato mundial de jogadores de futebol.

Essas primeiras sanções foram aprovadas pelo Bureau do Conselho da Fifa, uma instância da entidade que conta com os presidentes das seis confederações continentais. O que indica que a decisão teve apoio global.

Por G1

Next Post

Autoteste de Covid chega às farmácias brasileiras nesta semana

Seg Fev 28 , 2022
Órgão regulador autorizou a venda de autotestes no Brasil em 28 de janeiro As duas primeiras marcas de autotestes para Covid liberados pela Anvisa no Brasil começam a ser vendidos ainda nesta semana, segundo as grandes redes de drogarias do país. O órgão regulador autorizou a venda de autotestes no Brasil em 28 de janeiro. O […]

Postagens