Alagoinhas: moradores da Calu relatam falta de água; SAAE reduz pressão

Diminuição da vazão ocorre das 8 às 22 horas; em casas sem caixa d’água, locais mais altos e distantes, a medida dificulta a rotina

Foto: Reprodução

Moradores da Calu, denúncia a falta de água a um mês na localidade. De acordo com eles, o problema teve início no dia 1° de fevereiro.

Conforme a denunciante, a água volta durante a madrugada. “Já faz mais de uma mês que não tem água nas torneiras, e quando vem as vezes a água é só pela noite. Todo dia você acorda e já não ver água nas torneiras, tem que ficar até 00h esperando chegar água para poder por nos baldes, porque se não, nem água tem nem para banhar. Sem contar que além de não vim água direto para casas ainda vem suja”, afirma moradora que não quis se identificar.

A moradora Larissa Santana, que mora na rua 6 quadra J, disse que já chegou a abrir um protocolo no SAAE na tentativa de solucionar o problema.

No entanto, a autarquia não teria repassado nenhum prazo para fazer a manutenção na rede.

“Fiz a minha mudança há dois meses e diariamente faltou água parcialmente nas torneiras. Já liguei diversas vezes para o SAAE, e eles dizem que sempre vão passar ao setor responsável. No entanto, o problema ainda persiste. Eu e minha esposa estamos acordando às 3h horas da manhã para lavar a roupa, pois é só durante este período que há água nas torneiras. Muitos dizem que o problema daqui começou após uma ampliação de rede realizada pelo SAAE”, afirmou Cardoso.

Já o morador, João Batista Bolzoni, afirmou que o abastecimento no Linha Verde fica disponível apenas entre à 22h e 7h.

Ela ainda se mostrou preocupada por conta do perigo de contaminação do novo coronavírus, já que convive com pessoas consideradas grupo de risco da covid-19.

“A água só chega com pressão a partir da 22h. Estamos tendo que tomar banho neste horário, já que ela fica muito pouco tempo disponível. Já aos finais de semana, passamos sem nenhuma gota d’água. Estamos vivendo uma situação de saúde pública e, aqui em casa, convivo com duas pessoas que estão no grupo de risco do coronavírus”, contou.

Fonte: Se Liga Alagoinhas

Next Post

Em novo decreto, Prefeitura de Alagoinhas determina limite de 3 mil pessoas em eventos

Seg Fev 28 , 2022
Devido a diminuição dos números de casos de infecção pela Covid-19, e seguindo a linha de medidas adotadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Alagoinhas publicou, nesta segunda-feira (28), o Decreto nº 5.766/2022 sobre o reforço de medidas de restrição como forma de reduzir a proliferação do vírus, no município. De acordo com a publicação, […]

Postagens