Prefeitura de Alagoinhas lança o Programa de Assistência Técnica Rural com Análise de Solos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), lança, em conjunto com o Plano de Ação Territorial da Citricultura do Território Litoral Norte, o Programa ATER – Assistência Técnica Rural com Análise de Solo. A iniciativa começou a ser implementada no dia 24 de fevereiro, beneficiando os agricultores familiares da comunidade de Quizambu, tendo ali continuidade até o dia 03 de março. Gradativamente, o Programa será estendido aos demais agricultores da região.

Foto: Reprodução

De acordo com o Secretário de Agricultura e Coordenador do Comitê Gestor PAT, George Caboré, “o Programa ATER levará orientações, oficinas, consultoria, adequações e certificação para os pequenos produtores rurais do nosso município”.

Também ficou decidido, em uma reunião de planejamento com a médica veterinária Rilary Penalva, responsável pela ATER do Consórcio de Agricultura do Litoral Norte, e Jean Porto Ferraz, Coordenador Técnico Agrícola da SEMAG, que os pequenos produtores de origem animal, os quais trabalham com mel, aves, ovos e caprinocultura (sobretudo com o processamento de queijo de cabra), também serão contemplados no projeto.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Nascem os primeiros gêmeos de casal gay no Brasil gerados com o material genético dos dois pais

Sáb Fev 26 , 2022
Gêmeos Marc e Maya são os primeiros do Brasil gerados com o material genético dos dois pais Nasceram os primeiros gêmeos de um casal gay no Brasil gerados com a genética dos dois pais. A realização foi possível após a nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que permite utilizar óvulos de parentes, de até […]

Postagens