Foto: Agência Brasil

Dois aviões multimissão KC-390 Millenium foram colocados de prontidão para um possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A informação foi confirmada na manhã desse sábado (26) pela Força Aérea Brasileira (FAB).

“As aeronaves são do mesmo modelo utilizado em outras missões humanitárias internacionais: o transporte de donativos para as vítimas da explosão em Beirute, capital do Líbano, em 2020; e o apoio emergencial à tragédia causada pelo terremoto ocorrido em agosto de 2021 no Haiti”, diz publicação na conta da FAB no Twitter.

Ainda não foram divulgados pela FAB ou o Itamaraty detalhes sobre onde, quando ou como será feita a retirada dos brasileiros.

Entre os brasileiros em Kiev estão dezenas de jogadores que atuam no futebol ucraniano.

Em nota, a embaixada alertou que a “situação de segurança e de disponibilidade de transporte na cidade é instável e sujeita a mudanças repentinas, de modo que não é possível garantir a partida ou lugares suficientes. Prioridade deverá ser dada a mulheres, crianças e idosos”.

Fonte: Metro1

Next Post

Ex-secretária interina da Sesab, Tereza Paim, é exonerada; decisão foi publicada no Diário Oficial deste sábado (26/2)

Sáb Fev 26 , 2022
A subsecretária estadual da saúde, Tereza Paim, não faz mais parte da pasta após ser exonerada. A decisão foi publicada na edição deste sábado (26/2) do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), a exoneração foi um pedido da médica. Tereza Paim também atuou como secretária interina da […]

Postagens