Nubank lança seguro para celulares; veja condições e como solicitar

O Nubank Celular Seguro é uma parceria da fintech com a Chubb e o seguro pode ser customizado conforme o modelo e valor do aparelho.

Foto: Reprodução

Um novo produto foi divulgado pelo Nubank recentemente e consiste em proporcionar um seguro para aparelhos celulares. Devido à grande procura e os preços elevados dos smartphones, o mercado nesse segmento tem sido muito promissor. A busca por seguros de celular vem aumentando significativamente nos últimos anos.

O cliente, inclusive, poderá contar com um seguro completo que abrange até mesmo o furto simples. O que é diferente da maioria dos seguros que cobrem situações de roubo, ou seja, quando ocorre grave ameaça ou violência contra o segurado.

Nubank Celular Seguro é uma parceria da fintech com a Chubb e o seguro pode ser customizado conforme o modelo e valor do aparelho. Conforme anunciado pelo Nubank, todo o processo de contratação ocorre pelo celular e o seguro possui extensão nacional e internacional.

Nas modalidades, é possível escolher cobertura contra furtos, roubos e até danos acidentais. Ao contratar o plano, o cliente acerta o valor mensal do plano de seguro que é acrescido do adicional de franquia.

Como geralmente ocorre, a liberação do seguro para clientes é feita de forma gradativa, ou seja, apenas uma parcela já tem acesso. Aos poucos, o seguro que foi anunciado no último dia 01 de fevereiro de 2022 vai se expandindo.

Por outro lado, é possível ir adiantando através de uma lista de interesse criada pelo Nubank, assim como ocorreu com outros produtos lançados. O período de carência da assinatura do seguro celular é de 30 dias, contados a partir da data da contratação.

Como contratar o Nubank Celular Seguro

Como já sabemos, a opção de seguro estará disponível diretamente pelo aplicativo do Nubank. O interessado deverá fazer a escolha pelas opções de seguro “Furto e Roubo” e, caso tenha interesse, também para “Danos acidentais”.

Ao marcar as opções, automaticamente os valores serão calculados. A taxa de franquia é baseada no valor do aparelho. Existem concorrentes que não cobram taxa de franquia. Isso deixa o seguro do Nubank em certa desvantagem.

Em caso de furto ou roubo do aparelho, será necessário o boletim de ocorrência e cancelamento do IMEI do respectivo aparelho. A fintech ainda oferece o auxílio de uma equipe de assistência 24h para os segurados.

Fonte: Da Redação

Next Post

Você sabe a forma correta de conservar o alho? Descubra agora!

Sáb Fev 5 , 2022
Você compra alho, mas se estraga rápido? Não consegue mantê-los bom para consumir depois de alguns dias? Nesse artigos daremos dicas de como conservar o alho. O alho é formado pela cabeça (bulbo) composta pelos dentes (bulbinho). Pode possuir cascas brancas ou roxas, porém os dentes sempre terão a mesma cor que é creme, tornando-se amarelos […]

Postagens