Rede estadual abre matrícula para estudantes do Ensino Médio nesta terça-feira

Ano letivo 2022 será iniciado na próxima segunda-feira (7), de forma 100% presencial

Foto: Reprodução

O processo de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 segue, até esta terça-feira (1º), para os estudantes que desejam ingressar em uma unidade escolar da rede, seja qual for o ano ou a série do Ensino Médio. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. O ano letivo 2022 será iniciado na próxima segunda-feira (7), de forma 100% presencial.

Via internet, a matrícula deve ser realizada a partir do acesso pelo Portal da Educação ou diretamente neste link. Presencialmente, o processo pode ser efetuado em qualquer unidade escolar da rede estadual. O sistema fica disponível até esta terça (1º). Os estudantes que perderam o prazo, de qualquer série ou ano, ainda poderão buscar as escolas para efetivar a sua matrícula na rede estadual.

Documentos

A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida que, em caso de pendência, poderá ser apresentada obrigatoriamente na secretaria escolar posteriormente. São estes os documentos:

  • via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF);
  • via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada;
  • via original do histórico escolar;
  • via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil;
  • via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
  • cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal;
  • cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Fonte: Metro1

Next Post

TRE-BA recebe primeiro lote de novas urnas para eleições de 2022

Ter Fev 1 , 2022
O primeiro lote das novas urnas eletrônicas chegou em Salvador nesta segunda-feira (31). As 600 urnas que serão utilizadas nas eleições de 2022 foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os modelos recebidos na capital foram fabricados no município de Ilhéus, região sul do estado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviará no total 14.993 […]

Postagens