CBF adia jogo do Atlético de Alagoinhas contra o CRB, devido surto de covid-19 no Clube Alagoano

Clube não teria o número mínimo de atletas para disputar a partida de quarta

Foto: Reprodução

O jogo entre Atlético-BA e CRB, pela Copa do Nordeste, foi adiado pela CBF. Na noite desta segunda (31), a confederação atendeu ao pedido depois de o CRB informar que, em razão de um surto de Covid, não teria o mínimo de 13 jogadores para disputar a partida na próxima quarta. A nova data ainda vai ser marcada.

O CRB ainda não informou os nomes dos atletas que testaram positivo para o Novo Coronavírus nesta semana.

Na última segunda, dez jogadores foram afastados também por causa da doença e estão em fase final da quarentena.

Em nota, o CRB explicou o pedido que fez à CBF.

O Clube de Regatas Brasil solicitou, e teve o pedido de adiamento atendido, da partida entre Atlético-BA x CRB, válida pela Copa do Nordeste, em virtude de atletas do elenco testarem positivo para Covid-19. Com atletas se recuperando e novos casos detectados, o clube não tinha à disposição o número de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. A nova data e horário serão divulgados pela CBF, em breve. Sobre os atletas que testaram positivo, todos estão em isolamento e a maioria, assintomático – diz a nota.

A CBF também comentou em nota oficial o adiamento.

Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CRB, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão.

Sábado, o CRB enfrenta o CSA pelo campeonato estadual, e a Federação Alagoana informou nesta segunda à noite que o jogo está mantido.

Fonte: Ge

Next Post

Rede estadual abre matrícula para estudantes do Ensino Médio nesta terça-feira

Ter Fev 1 , 2022
Ano letivo 2022 será iniciado na próxima segunda-feira (7), de forma 100% presencial O processo de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 segue, até esta terça-feira (1º), para os estudantes que desejam ingressar em uma unidade escolar da rede, seja qual for o ano ou a série do Ensino Médio. […]

Postagens