Gripário tem ampliação de horários e atendimentos em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) anuncia, nesta segunda-feira (31), a ampliação do horário de atendimento da Unidade Gripária de Santa Terezinha e a contratação de três novos médicos.

A partir de amanhã, 01 de fevereiro, o Gripário passará a funcionar das 07h30 às 18h30, até nos finais de semana.  A unidade contará com a permanência de três médicos de segunda a sexta, com dois médicos aos sábados e domingos.

Durante o funcionamento, a população também terá acesso a equipe multidisciplinar que conta com técnicos, enfermeiros, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais fazendo atendimento á população portadora de síndromes gripais e ou Covid 19.

A Unidade Gripária de Santa Terezinha realiza serviços como testagem para COVID-19 através de coletas de Rt-Pcr e Antígeno, atendimento e assistência em enfermagem e atendimentos a pessoas com sintomas gripais.

A decisão de ampliar o horário de funcionamento foi tomada diante da situação atual, onde a unidades de saúde se encontra lotada, e para melhor atender a população.

Atendimentos de Fisioterapia Pós COVID

Também na terça-feira (01) inicia o atendimento voltado a fisioterapia motora e respiratória, na Unidade Integração Funcional do Município (URF). Este serviço, antes ofertado no Gripário de Santa Terezinha, foi separado, após o aumento dos casos de síndromes gripais e Covid-19.

Os pacientes que necessitam de assistência fisioterápica para reabilitação respiratória e/ou motora, com sequelas de Pós-Covid 19 deverão se dirigir a Rua Treze de Junho s/n , em frente ao Colégio Estadual Navarro de Brito, próximo a Clinica COP.

Os pacientes que já possuem solicitação médica prescrevendo o tratamento de fisioterapia poderão efetuar a marcação via Central de Regulação.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Sobe para 24 número de mortos em decorrência de chuvas em SP

Seg Jan 31 , 2022
Foram confirmados mais três mortes em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Cidade ainda tem mais 11 pessoas desaparecidas Já são 24 mortes confirmadas em decorrência das chuvas que atingiram o estado de São Paulo desde o fim de semana. Nesta segunda-feira (31/1), foram confirmados mais três mortes em Franco da Rocha, na região […]

Postagens