Prefeitura de Alagoinhas emite nota de esclarecimento em relação ao Sistema de Integração do Transporte; veja aqui

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa à população que o novo modelo da prestação do serviço de transporte coletivo, que passa a vigorar nesta segunda-feira (24), tem como objetivo principal enfrentar a atual conjuntura econômica pela qual passa o país e que já impôs, a diversos municípios, a paralisação total do serviço ou a utilização de recursos públicos para a sua manutenção.

Ante a gravidade do problema e por ser o serviço de transporte coletivo de passageiros essencial para a população e para a prestação de outros serviços públicos, como Saúde e Educação, estamos utilizando de todos os recursos técnicos, humanos e materiais disponíveis para mantermos a prestação de um serviço digno, com o atendimento social do transporte gratuito de idosos e vulneráveis e que permita à população buscar suas oportunidades de emprego, renda e/ou lazer com regularidade e segurança com tarifas módicas.

Neste primeiro momento:
• Serão utilizados 37 veículos com o retorno do atendimento às comunidades cujo serviço estava inativo;
• Serão beneficiados, com redução de custos com o transporte, os usuários que precisavam pegar duas linhas para acessarem o corredor da Av. Ayrton Senna (Dantas Bião, Tênis, Shopping, Rodoviária) com o pagamento de uma só tarifa;
• Os empresários que fornecem o Vale Transporte a seus trabalhadores também serão beneficiados, nesta mesma condição, além do desconto no valor da tarifa pelo uso do bilhete eletrônico.
• Serão beneficiados moradores, consumidores e trabalhadores do comércio atacadista e industrial localizado na área de influência da BR 101 (Rod. Mário Covas) com os pontos de integração e os novos serviços implantados.

Com o retorno das aulas presenciais em fevereiro, serão implantados novos roteiros com o objetivo de melhorar o atendimento ao circuito escolar, incluindo as faculdades e cursos profissionalizantes, com o prolongamento do atendimento noturno e ampliação da frota operante para 50 veículos.

À princípio, serão avaliados:
• Os novos serviços implantados com a integração na Av. Paulo Afonso e no Terminal Rodoviário;
• A integração dos serviços rurais;
• O atendimento às comunidades do Silva Jardim, Parque dos Eucaliptos, Urbis III e Santa Terezinha.

Ressaltamos que em fevereiro as operações acontecerão com 80% da frota licitada em 2020, fruto de um grande esforço conjunto desta administração, da Câmara Municipal de Vereadores, demais poderes constituídos e, principalmente, da nossa população, que tem contribuído bastante para a recuperação da economia e da mobilidade urbana de Alagoinhas, com a adesão às medidas sanitárias e à política de vacinação contra Covid-19.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Araçás: Policiais do Quarto Batalhão prendem homem em flagrante delito e apreendem arma de fogo

Dom Jan 23 , 2022
Na tarde deste sábado (22), guarnição empregada no pelotão de Araçás prendeu um homem por ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública e com ele apreendeu um revólver Rossi, calibre 38. A ação ocorreu na Rua do Estádio. Os Policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para atender denúncia de som […]

Postagens