Crianças com comorbidade e quilombola serão imunizadas contra o covid-19 em Alagoinhas; confira a programação

Foto: Reprodução

As primeiras doses da vacina pediátrica da Pfizer (Comirnaty) contra a Covid-19 estão disponíveis para as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e para as que vivem em comunidades quilombolas de Alagoinhas, a partir deste sábado (15) às 11h.
Diferente das outras doses aplicadas, a vacinação para as crianças, neste primeiro momento, irá acontecer na Central de Imunização das 11h às 14h para os portadores de comorbidades cadastrados no mesmo local, e de forma itinerante para os moradores das comunidades Catuzinho, Oiteiro e Cangula das 11h às 13h, mas associações das respectivas localidades.

A vacina Comirnaty terá um esquema vacinal com intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas).

Por se tratar de uma especificidade, a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) passou por um treinamento para manusear e tratar os pacientes, desde a identificação do frasco correto, que possui tampa na cor laranja para facilitar a identificação, até a aplicação das crianças.

Para que a vacinação seja efetivada é necessário que os responsáveis se dirijam à Central de Imunização portando cópias dos relatórios médicos, RG da criança e do responsável, e realize o cadastro. Neste sábado (15), a Central realizará acolhimento para realização de novos cadastros no período que durar as doses do imunizante das 08h às 12h.

Cadastro

A Prefeitura de Alagoinhas iniciou na última quinta-feira (13) o cadastro das crianças de 05 aos 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A lista servirá de subsídio para a SESAU no planejamento da imunização desse grupo. O cadastro seguirá de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 16h, na Central de Imunização.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Pequenos empreendedores podem ganhar mais dois meses para regularizar débitos

Sáb Jan 15 , 2022
Comitê ainda discutirá prazo em reunião na próxima semana Os negócios de pequeno porte e os microempreendedores individuais (MEI) poderão ganhar mais dois meses para regularizarem os débitos com o Simples Nacional – regime especial de tributação para micro e pequenas empresas. No dia 21, o Comitê Gestor do programa discutirá o adiamento do prazo de […]

Postagens