Primeiro lote com vacinas da Pfizer destinadas às crianças chega à Bahia; veja vídeo

Foto: divulgação/PMS

As crianças baianas de 5 a 11 anos começarão a ser vacinadas em breve. Chegaram na tarde desta sexta-feira (14/1), os primeiros imunizantes do imunizante da Pfizer, em doses pediátricas, para atender a essa parte da população, que é de aproximadamente 355 mil crianças.

Confira, abaixo, o momento da chegada ao aeroporto de Salvador:

O lote chegaria, inicialmente, às 1h40 da madrugada desta sexta, mas houve uma reprogramação do Ministério da Saúde para 8h05 e, por fim, às 14h40.

Na quinta-feira (13), a secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, informou que o lote enviado para o estado teria cerca de 88.200 mil doses, que podem ser aplicadas a mais ou menos 5% do número de crianças baianas dessa faixa etária.

Aqui na Bahia, não será exigido um laudo médico para vacinar as crianças.

Fonte: Aratu On

Next Post

Crianças com comorbidade e quilombola serão imunizadas contra o covid-19 em Alagoinhas; confira a programação

Sáb Jan 15 , 2022
As primeiras doses da vacina pediátrica da Pfizer (Comirnaty) contra a Covid-19 estão disponíveis para as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e para as que vivem em comunidades quilombolas de Alagoinhas, a partir deste sábado (15) às 11h. Diferente das outras doses aplicadas, a vacinação para as crianças, neste primeiro momento, irá acontecer […]

Postagens