Incêndio em casarão de Salvador é combatido durante a madrugada; vídeo

Imóvel pegou fogo no Centro de Salvador e combate às chamas avançou por horas até uma resolução

O fogo atingiu um casarão de três andares na avenida Joana Angélica – Foto: Felipe Iruatã

Um grande incêndio foi debelado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia após horas de combate as chamas na madrugada desta quarta-feira, 12, no bairro de Nazaré, em Salvador. Não há registro de vítimas com o incidente.

O fogo atingiu um casarão que fica localizado na esquina próxima do fórum Ruy Barbosa, sentido Arena Fonte Nova. A estrutura possui três andares e fica ao lado de prédios residenciais e comerciais, na avenida Joana Angélica. No térreo do casarão funcionava uma loja de produtos naturais e um estabelecimento de empréstimo consignado.

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio em casarão de Salvador é combatido durante a madrugada

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h para combater as chamas. No local, os profissionais solicitaram que moradores dos prédios próximos ao local deixassem as suas casas. Ainda não há maiores informações se esses moradores já puderam retornar as suas residências ou se o local é considerado seguro.

De acordo com moradores, indícios apontam que o fogo pode ter começado com um curto-circuito, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirma a origem das chamas. Para combater o incêndio foram utilizados cinco caminhões e um carro-pipa da prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio em casarão de Salvador é combatido durante a madrugada

Ainda durante a madrugada desta quarta, a Defesa Civil de Salvador esteve no local e constatou que não há risco de desabamento do imóvel. Técnicos do órgão farão uma vistoria mais completa durante o dia.

vídeo:

Após a vistoria da Codesal e o fim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) liberou o trânsito na avenida Joana Angélica, que havia sido interditado. A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) também retomou de maneira gradual o fornecimento de energia, suspenso após o incêndio.

Fonte: Ibahia

Next Post

Bolsonaro libera classe executiva em voos internacionais para ministros

Qua Jan 12 , 2022
Decreto assinado pelo presidente e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, cita a necessidade de atenuar os efeitos de um “déficit de ergonomia” Ministros de Estado e ocupantes cargos de confiança de alto nível da administração federal podem viajar em classe executiva durante missões oficiais ao exterior. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União […]

Postagens