Anvisa recomenda suspensão temporária de navios de cruzeiros no Brasil

Dois surtos recentes, incluindo o do cruzeiro Costa Diadema, que atracou em Salvador, motivaram a recomendação

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, nesta sexta-feira (31), a suspensão temporária da operação de navios de cruzeiro no Brasil. Segundo o órgão, a suspensão seria em “caráter preventivo”, enquanto não há tantos dados disponíveis para avaliação do cenário epidemiológico.

A recomendação acontece logo após ocorrerem dois surtos em navios de cruzeiros no Brasil. Um deles, o Costa Diadema, estava atracado em Salvador, quando 68 pessoas testaram positivo para Covid-19.

A Anvisa fez a sugestão ao Ministério da Saúde e citou ainda o crescimento do número de casos relacionados com a variante ômicron em todo o mundo.

No texto, a agência reconhece a elaboração de Planos de Operacionalização, porém diz que “tem-se observado dificuldades impostas pelos entes locais diante da necessidade de eventuais desembarques de casos positivos para Covid-19 em seus territórios”.

Fonte: Metro1

Next Post

Mulher tenta salvar carro de enxurrada, é arrastada pela força da água e morre; veja

Sáb Jan 1 , 2022
A enxurrada lançou a mulher para debaixo do veículo; ela foi socorrida, mas não resistiu Uma mulher de 60 anos morreu depois de ter sido arrastada por uma enxurrada e ter ficado presa debaixo do seu carro, que estava estacionado em uma rua da cidade de Campinas, interior de São Paulo. O caso aconteceu nesta sexta-feira […]