Mulher acusada de atear fogo no marido é condenada a 6 anos de prisão

Apesar da condenação, defesa e acusação vão pedir a prescrição do crime, já que a acusada tem mais de 70 anos; entenda

Foto: TJMG/Divulgação

Uma mulher de 74 anos, acusada de tentar matar o marido há 10 anos, foi condenada a seis anos de prisão em regime fechado, nesta sexta-feira (17/12), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Ela vai aguardar recurso em liberdade. Além disso, tanto a defesa quanto a acusação já manifestaram que, após o trânsito julgado da sentença, vão pedir a prescrição do crime, pois a acusada tem mais de 70 anos de idade. Nesse caso, os prazos prescricionais são reduzidos pela metade.

O julgamento começou na manhã desta sexta-feira, no II Tribunal do Júri. O conselho de sentença era formado por 7 mulheres.

No interrogatório, a acusada, cadeirante, contou que era agredida pela vítima constantemente. Segundo ela, eram agressões físicas e verbais.

A mulher afirmou que, no dia do crime, os dois estavam discutindo e o marido a ameaçou com um vidro de álcool na mão. Durante a briga, ela pegou um isqueiro (era fumante), pegou o álcool das mãos dele e jogou o líquido no marido. Logo depois, acendeu o fogo.

A acusada contou ainda que o marido já havia, em outra ocasião, jogado álcool nela e ameaçado botar fogo.

Acusação

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na madrugada de 20 de abril de 2011, Isabela Maria Lopes, “com vontade de matar”, ateou fogo ao marido. O homem, que tinha 49 anos na época, só sobreviveu porque foi socorrido por policiais e militares do Corpo de Bombeiros. O crime aconteceu no Bairro Milionários, Região do Barreiro.

Na época, a Polícia Militar (PM) informou que ela usou álcool para queimar a vítima. Mesmo com o corpo em chamas, ele tentou correr para o chuveiro, mas foi impedido por ela e ainda agredido com uma paulada na cabeça. Com queimaduras de 1º e 2º graus e traumatismo craniano, o homem foi levado ao Hospital João XXIII. A mulher também precisou de atendimento médico.

Também na época, a informação era de que o crime teria sido motivado por maus tratos da vítima contra a agressora, no entanto, o MPMG entende que o caso ocorreu por “insatisfação da denunciada com o fato de o ofendido ter contraído um empréstimo para ajudar uma colega de trabalho”. O órgão destaca que o crime foi praticado com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A mulher aguardava o julgamento em liberdade.

Fonte: Estado de Minas

Next Post

Vereadores de Manaus aprovam aumento da verba de gabinete e do número de assessores

Dom Dez 19 , 2021
A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar passou de R$ 18 mil para mais de R$ 33 mil por mês. A verba, que é conhecida pelos vereadores como “cotão”, serve para cobrir gastos com combustível, aluguel de veículos e internet. Na última sessão do ano, vereadores de Manaus aprovaram o aumento da verba de gabinete […]

Postagens