Salvador tem segunda morte confirmada por H3N2; vítima era idoso de 84 anos

Já foram confirmados 170 casos de Influenza na Bahia

Foto: Jefferson Peixoto/ Agecom

Um idoso de 84 anos é a segunda vítima fatal da gripe H3N2 em Salvador. Ele era morador de Colinas de Periperi. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Salvador.

O idoso teve febre, coriza e dispneia. Seu quadro de gripe evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ele não resitiu. Não há informações sobre onde ele estava internado.

A primeira morte pelo vírus, na capital baiana, ocorreu na última quinta-feira (16), e se tratava também de uma idosa, de 80 anos, que não estava vacinada contra a doença.

Salvador já vive uma epidemia de gripe. Na última sexta-feira (17), o mutirão de vacinação contra a Influenza bateu recorde de público. Neste sábado (18), o foco da campanha são as crianças. A prefeitura ainda deve divulgar a estratégia para os próximos dias.

Fonte: Metro1

Next Post

Queiroga anuncia redução no intervalo para dose de reforço contra Covid-19

Sáb Dez 18 , 2021
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou suas redes sociais neste sábado para anunciar a redução do intervalo mínimo necessário para a aplicação da vacina de reforço contra a Covid-19. O prazo agora passa de cinco para quatro meses de intervalo. “Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da […]

Postagens