Cerca de 10 mil crimes de violência contra mulheres são denunciados pelo MP-BA à Justiça em 2021

Até o último dia 24 de novembro, o órgão denunciou 121 casos de feminicídio

Foto: Divulgação

Cerca de 10 mil casos de crimes de violência cometidos contra mulheres foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia à Justiça durante o ano de 2021. As denúncias envolvem mulheres vítimas de violência doméstica, feminicídio e outros tipos penais.

Segundo o MP-BA, os casos revelam que muitas delas perderam a vida para o ódio, o desprezo, o ciúme ou para o sentimento de perda de controle e da propriedade nutrido por homens. Neste ano, até o último dia 24 de novembro, o órgão denunciou 121 casos de feminicídio à Justiça.

Segundo o promotor de Justiça que coordena o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), André Lavigne, os números têm crescido e revelam a necessidade de uma efetiva atuação preventiva, com realização de campanhas de conscientização da população acerca da gravidade desses delitos, das formas como ocorrem e de como é possível denunciar às autoridades competentes.

Fonte: Metro1

Next Post

Policiais do Quarto Batalhão recuperam motocicleta roubada em Araçás

Qui Dez 9 , 2021
Na tarde desta quinta-feira (09), policiais do Quarto Batalhão apreenderam motocicleta com restrição de roubo na cidade de Araçás, na rua da Caixa d’água. Durante rondas, os policiais abordaram o homem e, após verificar que o chassi estava adulterado, consultaram os dados do veículo no sistema e detectaram a restrição de roubo. A motocicleta e o […]

Postagens