Campanha do Laço Branco mobiliza homens pelo fim da violência contra a mulher em Alagoinhas

Foto: Divulgação SEMAS

No Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, 06 de dezembro, foi realizada, pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), uma roda de conversa na Unidade de Acolhimento Provisório para População em Situação de Rua. Nesta data, acontece a Campanha do Laço Branco, que remete ao assassinato de 14 mulheres, no Canadá, em 06 de dezembro de 1989, por um homem que declarava odiar feministas.

O objetivo da Campanha, apontada como uma das maiores iniciativas mundiais relacionadas ao envolvimento de homens no combate e prevenção da violência contra a mulher, é sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.  Outras pautas discutidas são a  luta pela equidade de gênero, pelo empoderamento das mulheres e pela promoção da igualdade, assim como pelo pleno exercício dos direitos sexuais e reprodutivos.

Divulgação SEMAS

Em Alagoinhas, a ação consistiu em um diálogo interativo, “que buscou provocar reflexões de como os homens podem contribuir na garantia dos direitos humanos de meninas e mulheres e no combate `a violência imputadas essas”, informou Jamile Oliveira, coordenadora  de Políticas de Proteção à Mulher da SEMAS.

A atividade foi conduzida pelo diretor de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural da SEMAS Anderson Carlos e pela presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres Renata Fortaleza. A iniciativa também será realizada no CRAS e CREAS.

Fonte: SECOM /Alagoinhas

Next Post

Nota de Esclarecimento sobre colisão do carro para transporte de pacientes

Ter Dez 7 , 2021
Na última segunda-feira (06), um dos carros da Secretaria de Saúde que transporta pacientes do município de Alagoinhas para o município de Salvador, colidiu com outro veículo enquanto estava à caminho de Salvador. A Secretaria de Saúde do Município (SESAU), assim que tomou ciência da situação, adotou medidas necessárias e encaminhou a assistente social Gilzeane Souza para […]

Postagens