Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Após vice da Libertadores, diretoria rubro-negra decide pela ruptura imediata. Mauricio Souza comandará a equipe até o fim do Brasileirão

Renato Gaúcho em Palmeiras x Flamengo — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após conversa com o treinador. A saída acontece depois da perda do título da Libertadores para o Palmeiras, no sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Mauricio Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.

– O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal – publicou o clube nas redes sociais.

Com contrato até o fim do ano, Renato já não seguiria no clube em 2022 por opção da diretoria e do próprio treinador. As duas partes consideravam não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Restava a decisão da ruptura imediata ou ao término do Brasileirão. Pela questão da logística de voltar no mesmo voo e do luto pela derrota, a diretoria do Flamengo evitou bater o martelo na capital uruguaia.

Independentemente do resultado na decisão, a permanência do treinador para 2022 já estava em xeque, fosse pelo trabalho, que não era bem avaliado internamente, fosse por atitudes no dia a dia que irritavam jogadores. Na última terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. O treinador deixa o time na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título.

No vestiário do estádio Centenário, no sábado, o clima já era de despedida. Renato assumiu a palavra na roda de oração no vestiário e não conseguiu segurar as lágrimas. Em discurso ao elenco, o técnico disse que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores. Ao chegar ao vestiário, o treinador deu apoio a Andreas Pereira, que falhou no gol do título do Palmeiras.

Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Fonte: Ge

Next Post

Petrobras deixa passivo ambiental de quase R$ 600 milhões em 16 municípios onde atuou na Bahia

Seg Nov 29 , 2021
A Petrobras levou desenvolvimento, renda e impostos através de sua produção de petróleo ao longo dos últimos 60 anos, desde que os primeiros poços terrestres foram descobertos no início da década de 1960, em Buraçica, região de Alagoinhas, mas sua saída foi desastrosa para a natureza e para cofres das cidades. O passivo ambiental deixado pela […]

Postagens