Professor é afastado após suspeita de obrigar alunos a se beijarem em colégio de Salvador

Foto: Reprodução / Record TV Itapoan

Um professor foi afastado após ter sido acusado de obrigar estudantes do 6ª ano do Colégio Estadual Heitor Vila Lobos, no Cabula VI, em Salvador, a se beijarem em troca de notas e dinheiro. O caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (DERCA) e no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com o programa Balanço Geral, os alunos, que têm entre 11 e 12 anos, teriam sido trancados em uma sala, com cadeiras escorando a porta, para evitar a entrada de outras pessoas e incentivados a beijar colegas do mesmo sexo para conseguir mais pontos.

Ainda segundo o programa, houve desespero por parte dos estudantes que se negaram a beijar os colegas e a diretora invadiu a sala e pegou os celulares dos alunos que filmaram a situação. Algumas vítimas contaram que o professor já tinha agido da mesma forma em anos anteriores, mas nada foi feito.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que, ao tomar conhecimento da denúncia pela direção do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, afastou imediatamente o professor acusado e instaurou processo administrativo para apurar o caso.

Fonte: BN

Next Post

Projeto “Partiu Testagem nas Escolas” tem 100% das amostras negativas para Covid-19 em Alagoinhas

Ter Nov 23 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Vigilância Epidemiológica, realizou, durante o mês de novembro de 2021, 179 testagens para a Covid-19 em alunos, professores e funcionários da rede pública estadual. Todos os resultados foram negativos. Seguindo o calendário programado desde o início de novembro, os colégios estaduais Doutor Magalhães Neto, […]