PRF recupera 15 conjuntos de pneus de caminhão, apreende arma de fogo e prende dois homens na BR 101 em Alagoinhas (BA)

Foto: Reprodução

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na madrugada de hoje (23), quinze conjuntos de rodas e pneus , apreenderam um revólver municiado e prenderam dois homens. O flagrante ocorreu na BR 101, em trecho do município de Alagoinhas, distante 125 quilômetros de Salvador (BA).

Os policiais realizavam ronda na rodovia federal quando suspeitaram de um caminhão Volvo/FH12 380 e decidiram abordar o veículo.

Inicialmente foram solicitados os documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV) do motorista e a documentação pessoal do passageiro.

Na entrevista, o condutor disse que o compartimento de carga estava vazio. Desconfiados, e para uma melhor avaliação e segurança da equipe, os PRFs solicitaram que o motorista estacionasse o caminhão no pátio da unidade policial.

Foi solicitado ao homem retirar a lona para checagem do semirreboque e durante a vistoria percebeu-se que havia quinze conjuntos de rodas e pneus. O motorista não apresentou documentação comprobatória e questionado disse que adquiriu os pneus na cidade de São Paulo por 1.200 reais.

Para surpresa dos policiais, o motorista tentou desvencilhar de uma arma de fogo e arremessou um revólver pela porta do caminhão que ao cair ao solo disparou.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão em flagrante, porém o motorista ofereceu resistência e foi necessária o uso da força proporcional para contê-lo.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos de investigação policial.

A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.

Fonte: GOV.BR

Next Post

Professor é afastado após suspeita de obrigar alunos a se beijarem em colégio de Salvador

Ter Nov 23 , 2021
Um professor foi afastado após ter sido acusado de obrigar estudantes do 6ª ano do Colégio Estadual Heitor Vila Lobos, no Cabula VI, em Salvador, a se beijarem em troca de notas e dinheiro. O caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (DERCA) e no Ministério Público da Bahia […]