BC cria novo horário para limite de transações noturnas via Pix

Como medida de segurança, o usuário só pode transferir até R$1.000 via Pix durante a faixa de horário noturna

Foto: Divulgação

Em norma publicada na última sexta-feira (19), o Banco Central criou uma nova faixa de horário noturno para transações via Pix, com limite de R$1.000. Em breve, o usuário poderá escolher se quer ativar esse limite das 20h às 6h – que é a faixa padrão – ou entre 22h e 6h. Todas as instituições financeiras que utilizam o Pix têm até o dia 29 de julho de 2022 para se adequar à nova norma.

Antes, o BC havia estabelecido o horário de 20h às 6h como período noturno, mas possibilitava que o usuário ajustasse-o. Com a mudança, o usuário só poderá escolher entre essas duas faixas.

A intenção da mudança é facilitar a operacionalização das faixas de horário. O limite nas transações no período noturno foi uma alternativa para melhorar a segurança dos usuários e evitar golpes.

O valor do limite noturno também pode ser modificado pelo próprio usuário, para cima ou para baixo, conforme sua necessidade.

Fonte: Metro1

Next Post

Cinco PMs são presos após invadirem sítio e aterrorizarem moradores em Catu de Abrantes

Sáb Nov 20 , 2021
Cinco PMs foram presos suspeitos de atear fogo em imóveis em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu por volta da 1h deste sábado (20/11). De acordo com a corporação, o Centro Integrado de Comunicações (CICOM), acionou agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Abrantes) após testemunhas perceberem vários carros com homens armados […]

Postagens