Morre deputado estadual João Isidório; parlamentar de 29 anos se afogou na praia de Loreto, na BA

João Isidório foi o deputado estadual mais votado da Bahia em 2018 com 110.540 votos. Ele é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Foto: Reprodução

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (11) o deputado estadual João Isidório (Avante). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros no começo da noite.

De acordo com informações da assessoria do parlamentar, ele estava na praia do Loreto, na Ilha dos Frades, que pertence a Salvador, quando se afogou.

João Isidório tem 29 anos e estava no primeiro mandato como deputado estadual. Ele é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Graer chegou a ser acionado, mas deputado morreu em Madre de Deus — Foto: Graer
Graer chegou a ser acionado, mas deputado morreu em Madre de Deus — Foto: Graer

Após o afogamento, ele foi socorrido inicialmente por familiares. Em seguida, o deputado chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou reanimar o parlamentar por cerca de uma hora. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Madre de Deus, mas não resistiu e morreu.

Morre deputado estadual João Isidório; parlamentar se afogou em praia na região metropolitana de Salvador — Foto: Graer
Morre deputado estadual João Isidório; parlamentar se afogou em praia na região metropolitana de Salvador — Foto: Graer

Uma equipe do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) chegou a ser acionada para transportar o parlamentar para um hospital de Salvador, mas os militares não chegaram a atuar, já que o político morreu ainda em Madre de Deus.

Morre deputado estadual João Isidório; parlamentar estava em praia na cidade Madre de Deus (BA) — Foto: Tv Bahia
Morre deputado estadual João Isidório; parlamentar estava em praia na cidade Madre de Deus (BA) — Foto: Tv Bahia

Após a morte de João Isidório, partidos e políticos lamentaram a morte do parlamentar. O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto de três dias no estado.

O senador Angelo Coronel divulgou nota onde se solidariza com familiares e amigos do parlamentar. “A Bahia perde um jovem talentoso, conciliador, filho exemplar. O Nosso João. Que tristeza. Eu e Eleusa nos solidarizamos com toda a família e amigos. Que Deus os conforte por essa falta.”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes divulgou nota onde lamenta a morte do colega. “É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João era um companheiro muito leal, discreto, mas com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, o deputado federal Sargento Isidório. A morte é sempre dolorosa, mas, quando alcança um jovem de 29 anos, é pura crueldade”, declarou Menezes.

A Assembleia Legislativa da Bahia divulgou nota onde diz que o deputado era ” jovem, atuante e com uma trajetória pela frente”.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis também se manifestou sobre a morte do deputado estadual. Ele manifestou solidariedade aos familiares e amigos do político.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) da Bahia divulga nota onde lamenta a morte do deputado estadual João Isidório (Avante), e presta solidariedade aos familiares, em especial ao pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). “É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor”, diz o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.

A Câmara de Vereadores de Madre Deus publicou nota, nas redes sociais, lamentando a morte do político.

Fonte: G1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021

Qui Nov 11 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o dia 26 de novembro de 2021. A medida vale tanto para a cota única, com desconto de 10%, quanto para o pagamento da 1ª parcela de quem fizer a opção […]

Postagens