STJD multa Flamengo em R$ 50 mil por canto homofóbico da torcida

foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Flamengo em R$ 50 mil por causa de cantos homofóbicos da torcida no jogo contra o Grêmio, válido pela Copa do Brasil, no último dia 15 de setembro, no Maracanã.

Na ocasião, os flamenguistas cantaram: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”. A ação foi denunciada pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ, que apresentou uma “Notícia de Infração” ao STJD. A arbitragem, que também havia sido denunciada, foi absolvida.

A Procuradoria entendeu que o canto da torcida se enquadra no artigo 243-G do CBJD, que diz: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Fonte: Aratu On

Next Post

AUXÍLIO BRASIL: Beneficiários do Bolsa Família poderão realizar atualização cadastral durante todo o mês de novembro

Ter Nov 9 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), informa que as quatro unidades do CRAS, além do Cadastro Único do Centro e a sede da SEMAS estarão abertos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, para atender as demandas do Programa Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. É necessário que […]

Postagens