Pente-fino do INSS pode deixar 85 mil beneficiários sem auxílio-doença

Em agosto, o INSS convocou 170 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica; prazo para agendar a perícia vai até 11 de novembro.

Foto: Reprodução

Pelo menos 85.191 beneficiários podem perder o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) por não terem marcado a perícia médica após pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em agosto, o INSS convocou 170 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica.

Desse total, 95.588 foram convocados via publicação no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro para agendarem a perícia médica de reavaliação do benefício por incapacidade por não terem sido encontrados ou não terem marcado o exame – clique aqui para ver a lista de segurados convocados.

No entanto, apenas 10.397 segurados agendaram a perícia médica revisional até o momento – ainda faltam 85.191 segurados.

O prazo para agendar a perícia vai até 11 de novembro. O agendamento pode ser feito pelo site www.meu.inss.gov.br e aplicativo Meu INSS, ou por meio de contato telefônico com a Central de teleatendimento, ligando para o número 135.

No dia da perícia, o segurado deve apresentar toda documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames.

No caso de não atendimento à convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. Após 60 dias da suspensão realizada, a situação do benefício poderá ser convertida em cessação definitiva do benefício.

Next Post

Ministro dá data para o primeiro pagamento do Auxílio Brasil, no valor de R$ 400; "seguirá calendário"

Seg Nov 8 , 2021
O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que, no próximo dia 17, os primeiros pagamentos do Auxílio Brasil serão feitos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8/11), em visita a Salvador. “Todos os beneficiários do programa Bolsa Família serão contemplados com o Auxílio Brasil, que o programa permanente do Governo Federal, que estará com o valor […]

Postagens