Ministro dá data para o primeiro pagamento do Auxílio Brasil, no valor de R$ 400; “seguirá calendário”

foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que, no próximo dia 17, os primeiros pagamentos do Auxílio Brasil serão feitos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8/11), em visita a Salvador.

“Todos os beneficiários do programa Bolsa Família serão contemplados com o Auxílio Brasil, que o programa permanente do Governo Federal, que estará com o valor reajustado, vai atingir um número maior de beneficiários. Vamos sair de 14,7 milhões para cerca de 17 milhões […] A primeira parcela será efetuada no dia 17 de novembro e seguirá o calendário como sempre foi no programa permanente”, disse Roma.

A visita do ministro à Bahia coincide com o último dia de pagamento do Bolsa Família, que, a partir desta segunda, será extinto para dar lugar ao Auxílio Brasil. A partir de agora, o novo valor deve ser de R$ 400 até o final de 2022, viabilizados através de uma articulação do Governo no Congresso para aprovar a PEC dos Precatórios – o que ainda não aconteceu.

Fonte: Aratu On

Next Post

SESAU e a Comissão Especial se reúnem para apresentação e discussões do Projeto de Controle de Natalidade de Cães e Gato de Alagoinhas

Seg Nov 8 , 2021
Objetivando monitoramento, fiscalização e controle epidemiológico de zoonoses, contribuindo para o controle populacional de cães e gatos e prevenção de maus-tratos, na última sexta-feira (05) a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância em Saúde, e a Comissão Especial de cuidado e bem estar animal da Câmara Municipal discutiram o Projeto de Controle de Natalidade […]

Postagens