Delegacia Virtual registrou mais de cinco mil ocorrências em 15 dias de funcionamento

Foto: Ascom-PC / Tony Silva

Em 15 dias de funcionamento, a Delegacia Virtual atendeu 5.445 ocorrências na Bahia. A unidade virtual iniciou as atividades no dia 18 de outubro, e compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), já implantado em todas as unidades de Salvador, RMS e parte do interior.

Entre as novas opções, a Delegacia Virtual registrou 27 ocorrências de maus tratos contra animais, 25 referentes à perturbação do trabalho ou do sossego alheio, 452 de acidentes de trânsito sem vítima e três de injúria racial, além de 35 referentes à violência doméstica contra a mulher, que já estava disponível na antiga plataforma.

Os usuários do serviço também podem registrar outros crimes, a exemplo de perda ou extravio de documentos ou objetos, desaparecimento e localização de pessoas, até ameaça, vias de fato, estelionato, furto e roubo. Basta acessar: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/ba/orientacoes.

Next Post

Vice-governador, João Leão, tem mal estar e é levado às pressas para hospital

Dom Nov 7 , 2021
Ele teve o mal-estar em casa, também em Lauro de Freitas, e precisou de atendimento médico O vice-governador da Bahia João Leão deu entrada na emergência do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, após passar mal em casa, durante uma queda na pressão arterial na manhã deste domingo (7). De acordo com a Secretaria de Planejamento […]