Prefeitura de Alagoinhas fará lançamento da plataforma do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra

Foto: Divulgação

Será lançada, nesta terça-feira, 19 de outubro, a plataforma do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra – SIMM. O evento, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por Meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, acontecerá no Hotel Absolar, às 7h30.

A plataforma servirá como uma ponte entre o mercado de trabalho e os trabalhadores em busca de emprego, no município. Nela, estarão disponíveis os currículos dos interessados, que poderão ser acessados pelas empresas com vagas disponíveis.“Será uma espécie de caderno de classificados virtual”, explicou o secretário Bruno Fagundes.

O SIMM também possibilitará a disponibilização de uma série de informações que serão convertidas em relatórios, na medida em que as contratações forem sendo feitas, como o perfil do mercado, o número de contratações por idade, escolaridade e setor, dentre outras informações.

“Será uma excelente ferramenta para nortear as ações da nossa gestão, com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a capacitação profissional e a atração de mais investimentos”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Rui Costa se reúne com empresa alemã para trazer projeto de energia renovável para a indústria baiana

Seg Out 18 , 2021
Em missão internacional, o governador Rui Costa se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Berlim, capital da Alemanha, com executivos da Siemens Energy, empresa com sede no país e que é líder em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções para projetos voltados à geração e transmissão de energia limpa em escala mundial. Acompanhado dos secretários estaduais […]

Postagens