SAAE conta com novo caminhão-pipa para melhorar abastecimento em comunidades de Alagoinhas

Foto: Divulgação

Um novo caminhão-pipa chegou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas na última semana. O equipamento conta com tanque em aço inox com capacidade de armazenar 20 mil litros de água e vai ajudar no abastecimento de comunidades, principalmente as da zona rural.

Segundo a diretoria técnica do SAAE, o objetivo da autarquia é aumentar a oferta de água encanada para as comunidades de Alagoinhas a ponto de não precisar mais utilizar caminhão-pipa, mas enquanto os serviços de extensão de rede e escavação de novos poços estão sendo executados, o equipamento ainda é muito importante.

“Durante os últimos anos, com a recuperação financeira e o pagamento de dívidas, o SAAE conseguiu ampliar e implantar diversos sistemas de abastecimento como os de Sucupira, Mangueira, Novo Paraíso, além de perfurar um novo poço no Mangalô e aumentar a oferta de água para Alagoinhas IV, Cruzeiro dos Montes, Disai, Limoeiro e Capoeira”, informou o diretor geral do SAAE, Francisco Brito.

O diretor ainda afirma que “enquanto o SAAE realiza obras de ampliação da oferta de água, o caminhão-pipa é necessário, principalmente agora que estamos chegando ao período de calor intenso, em que a população, naturalmente, consome mais água”.

Para enfrentar o verão com maior comodidade o SAAE recomenda a utilização de reservatórios de água e, em caso de necessidade, acionar os canais de atendimento.

Canais de atendimento:

WhatsApp: (75) 98180-4500
Call Center: 0800 7027065

Redes Sociais Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas

Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Fonte: Ascom SAAE Alagoinhas.

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas autoriza eventos com até mil pessoas

Qua Out 13 , 2021
A redução de casos ativos de Covid-19 permitiu ao Governo Municipal alterar novamente as medidas restritivas de combate ao coronavírus. Com validade até 27 de outubro, o decreto nº 5.674/2021, assinado pelo prefeito Joaquim Neto nessa quarta-feira (13), prorroga a vigência do Decreto nº 5.644/2021 e autoriza a realização eventos e atividades como cerimônias de casamento, […]