Número de beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica pode dobrar, diz Aneel

Programa dá desconto na conta de luz de famílias de baixa renda

Foto: Reprodução

O número de beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que dá desconto na conta de luz de famílias de baixa renda, pode dobrar em 2022 e chegar a quase 24 milhões, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quarta (13).

Atualmente 12,3 milhões de famílias são beneficiárias do programa, que custa cerca de R$ 3,6 bilhões por ano.

Esse valor é pago por todos os consumidores de energia elétrica por meio de cobrança de encargo nas contas de luz.

Segundo a Aneel, porém, há outras 11,5 milhões de famílias que se enquadram nos critérios para participar do Tarifa Social e que podem ser incluídas no programa a partir do ano que vem, quando as distribuidoras de energia terão que implantar o cadastrado automático de beneficiários.

A agência não informou qual a estimativa para o custo do programa em 2022 se o aumento no número de beneficiários se confirmar.

Fonte: Aratu On

Next Post

SAAE conta com novo caminhão-pipa para melhorar abastecimento em comunidades de Alagoinhas

Qua Out 13 , 2021
Um novo caminhão-pipa chegou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas na última semana. O equipamento conta com tanque em aço inox com capacidade de armazenar 20 mil litros de água e vai ajudar no abastecimento de comunidades, principalmente as da zona rural. Segundo a diretoria técnica do SAAE, o objetivo da autarquia é […]

Postagens