Cofre de posto de combustível é explodido em Simões Filho; suspeito é achado morto

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 2h. Local ficou destruído.

Foto: Reprodução

O cofre de um posto de combustível foi explodido, na madrugada desta segunda-feira (11), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, um suspeito de participação no assalto morreu.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Bahia, cerca sete homens cometeram o crime. Dois frentistas e um vigilante do posto foram rendidos e o segurança foi agredido com coronhadas pelos bandidos. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Além disso, um dos criminosos ficou ferido durante a explosão. Por meio de nota, a Polícia Civil detalhou que o corpo do suspeitos foi localizado com ferimentos, dentro de um veículo com restrição de roubo, nas proximidades do Hospital do Subúrbio, em Periperi, na manhã desta segunda-feira. Foram expedidas as guias de perícia e remoção.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta das 2h e o local ficou destruído. A fachada do posto ficou danificada, a parede cedeu e destroços ficaram espalhados pelo chão.

O estabelecimento tem várias câmeras de segurança, mas não foi autorizada a divulgação das imagens. Um dos proprietários permitiu acesso da reportagem e é possível ver quando os homens colocam os explosivos e saem caminhando.

Uma nuvem de poeira se forma no momento da explosão e um homem aparece sendo carregado por outro suspeito do crime.

A estrutura dos banheiros, que ficam na parte de trás do posto, também foi danificada por causa da explosão. Dois carros estavam estacionados no local e ficaram danificados por causa dos estilhaços causados pela explosão.

Testemunhas informaram que o Esquadrão Antibombas foi acionado e apreendeu uma dinamite que não havia sido explodida. O artefato foi removido. O local foi limpo e já funciona normalmente.

Ainda em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) fez os primeiros levantamentos sobre a explosão do cofre do posto e as imagens das câmeras de segurança irão auxiliar nas investigações.

Foi expedida a guia de perícia no local do crime e câmeras de segurança do estabelecimento irão auxiliar nas investigações.

Um homem que presenciou a ação e não quis ser identificado descreveu os momentos de tensão.

“Cerca de seis a sete homens armados, com arma de grosso calibre. Chegaram com agressão, chutes, coronhadas. Um dos [suspeitos] estava muito agitado. Momento muito difícil para a gente que é trabalhador”, comentou.

Um pedaço de alumínio se desprendeu durante a explosão e caiu no forro da área onde acontece o abastecimento dos veículos. Dois carros de funcionários, que estavam estacionados à frente do estabelecimento, ficaram bastante danificados.

Next Post

Dólar fecha em alta e atinge maior cotação em seis meses

Seg Out 11 , 2021
Com resultado, mês de outubro acumula, até então, alta de 1,67% O dólar atingiu, nesta segunda-feira (11), a maior cotação dos últimos seis meses. A moeda norte-americana fechou em alta de 0,39%, no valor de R$ 5,5366. Este é o maior preço desde 20 de abril, quando o dólar havia subido para R$5,5563. Com o resultado, […]

Postagens