Homenagens à Guarda Civil Municipal marcam o domingo (10) em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

Em reconhecimento àqueles que zelam pela segurança dos cidadãos e do patrimônio público, neste domingo (10), a Guarda Civil Municipal de Alagoinhas foi homenageada pelo seu dia. As comemorações começaram em uma passeata, com saída da prefeitura até a base da corporação, em Alagoinhas Velha, onde a celebração aconteceu.

O Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, 10 de outubro, foi instituído pela lei n°12.066. A data reafirma o valor desses servidores públicos, que apoiam a Polícia Civil e a Polícia Militar na missão de garantir a segurança pública no município, evitando conflitos e atos de vandalismo nos espaços públicos.

Com muita satisfação, o comandante Salvador dos Santos ressaltou a importância de festejar a dedicação da corporação nos serviços prestados à cidade e ao povo de Alagoinhas. “Estamos em festa nesse domingo de sol forte, todos juntos na nossa base, comemorando esse dia especial”.

“Os nossos guerreiros merecem todas as homenagens. A Guarda Civil Municipal está sempre presente, dando seu melhor em todas as circunstâncias, lado a lado com a nossa gestão. Só temos a agradecer”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Homem reage a assalto a ônibus e atinge dois suspeitos

Seg Out 11 , 2021
Caso aconteceu neste domingo (10) Um homem reagiu a tentativa de assalto a ônibus e acabou baleando dois suspeitos, neste domingo, na Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o cobrador do ônibus, em depoimento na delegacia, afirmou que dois homens entraram no veículo que fazia a […]

Postagens