Covid-19: Argentina aprova vacina da Sinopharm para crianças de 3 a 11 anos

Cerca de 5,5 a 6 milhões de crianças nessa faixa etária estão elegíveis para receberem o imunizante

Vacina ainda não foi liberada pela Anvisa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo argentino aprovou o uso da vacina chinesa Sinopharm para imunizar crianças de 3 a 11 anos contra a covid-19, faixa etária que ainda não tinha começado o processo de imunização no país sul-americano, conforme informações da agência alemã de notícias DW.

“É um grande passo em nossa campanha de vacinação e contribui para a escalada da vacinação de adolescentes que planejamos para outubro”, afirmou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, em uma entrevista coletiva com o ministro da Educação Jaime Perczyk. Cerca de 5,5 a 6 milhões de crianças entre 3 e 11 anos estão elegíveis para receberem o imunizante, sendo que a Argentina já possui 10 milhões de doses para a aplicação e espera a chegada de mais 2,75 milhões de doses para a próxima semana.

A vacina da Sinopharm é administrada em duas doses, com 28 dias de intervalo. “A Argentina terminará o ano de 2021 com toda a sua população em 3 anos coberta” contra o coronavírus, prometeu a ministra. Vizzotti ainda explicou que para a aprovação da vacina chinesa foram considerados ensaios clínicos de fase 1 e 2, realizados em crianças na China e nos Emirados Árabes Unidos, bem como a experiência do Chile, onde é aplicada outra vacina “da mesma plataforma”.

Recentemente, o país sul-americano começou a imunizar cinco milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos com as vacinas da Moderna e da Pfizer. Até a última sexta-feira (1/10), cerca de 22,4 milhões de pessoas completaram seu esquema de vacinação (49,7% da população total), e outros 7,4 milhões receberam a primeira dose.

O governo argentino pretende aproveitar a campanha para completar o plano de vacinação obrigatória para crianças em idade escolar, que em muitos casos foi interrompido desde março de 2020, devido ao lockdown.

Fonte: O Globo

Next Post

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda

Seg Out 4 , 2021
WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4). No Twitter, internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook. O termo “WhatsApp” já está entre os assuntos mais comentados da rede. De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, […]

Postagens