Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer

Beto Rockfeller, da extinta TV Tupi, e Victor Valentin, da novela “Ti-Ti-Ti”, além do tio Vavá, de”Sai de Baixo”, deixa dois filhos

Foto: Reprodução

O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (19), aos 87 anos, vítima de câncer no intestino. A informação foi confirmada pelo sobrinho do ator, Cassio Gabus Mendes, nas redes sociais.

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu Cassio Gabus, referindo-se ao apelido do ator.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934. Antes de interpretar personagens no teatro e em novelas, ele trabalhou durante cinco anos atrás das câmeras: foi contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista.

No teleteatro TV de Vanguarda tornou-se assistente de direção e ganhou seu primeiro papel como ator na peça de teatro “Mas Não se Matam Cavalos”.

Depois disso, o “Tatá”, como era conhecido pelos mais íntimos, passou viveu diversos papéis na televisão, marcando gerações.

Entre os personagens mais famosos, estão o Beto Rockfeller, de 1968, sucesso da extinta TV Tupi, e Victor Valentin, da novela “Ti-Ti-Ti”, de 1985. O ator também viveu o tio Vavá, no programa de humor da TV Globo “Sai de Baixo”.

Fonte: CNN

Next Post

Campanha “Diversidade na Tela”, promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, começa nesta segunda-feira (20)

Dom Set 19 , 2021
A Secretaria de Assistência Social encabeça mais uma iniciativa que promove a inclusão, ao passo em que esclarece a sociedade na perspectiva de combater o suicídio. A campanha “Diversidade na Tela” acontecerá no Centro de Cultura, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, aliando as discussões do Setembro Amarelo com a causa LGBTQIA+. O comportamento […]

Postagens