Por recomendação do Ministério da Saúde, vacinação de adolescentes sem comorbidade é suspensa em Salvador

Após prever avanço da vacinação para jovens de 14 anos prefeitura suspende aplicação.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A vacinação de adolescentes sem comorbidade foi suspensa na capital baiana nesta quinta-feira. A suspensão obedece orientação do Ministério da Saúde e gerou confusão nas filas dos pontos de imunização. Na quarta-feira (15) a prefeitura havia anunciado a manutenção da imunização para os jovens de 14 anos ou mais.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, vinculada a pasta nacional da saúde, divulgou na manhã desta quinta-feira (16), a Nota Técnica nº 40/2021. O documento revisa a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem comorbidades, deficiência permanente, ou que estejam privados de liberdade.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19 do MS, informou, ainda, que revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

Seguindo a nova recomendação, a Prefeitura de Salvador suspendeu imediatamente a vacinação de adolescentes fora dos critérios estabelecidos, a partir de hoje (16). Com a mudança apenas os jovens com comorbidades podem seguir sendo vacinados em Salvador. Para este público estão reservados os seguintes locais de vacinação.

Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo.

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, USF Cajazeiras V e USF Vila Matos.

Fonte: Metro1

Next Post

Nós vamos ter palanque em cada uma das 417 cidades da Bahia', diz ACM Neto

Qui Set 16 , 2021
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou neste sábado (11/9), em Feira de Santana, que pretende ter palanque em todas as 417 cidades da Bahia na disputa pelo governo do estado nas eleições do próximo ano. Ao palestrar em um curso de formação política, o ex-prefeito de Salvador ressaltou que tem caminhado pelo estado e […]

Postagens