Vacinação Covid-19: confira o público desta quarta (15), em Alagoinhas

Fonte: Roberto Fonseca

O combate ao novo coronavírus continua em Alagoinhas com prioridade na vacinação, que segue as pactuações feitas em Resolução CIB – Comissão Intergestores Bipartite.

Na manhã desta quarta-feira (15), das 8h às 10h, no Estádio Carneirão (portão principal), serão vacinadas, com a primeira dose contra a Covid-19, mulheres grávidas de todas as idades que apresentarem os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina, comprovante de residência e cartão de acompanhamento pré-natal.

No período da tarde, das 14h às 18h, também no Carneirão (portão em frente ao CMA) serão vacinados, também com a primeira dose, jovens com 16 e 17 anos, acompanhados por representante legal.

Os munícipes devem apresentar os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência.

Excepcionalmente, nesta quarta, a aplicação da segunda dose estará suspensa.

“Fizemos uma repescagem, na última terça, e vacinamos o público a partir dos 18 anos que ainda estavam desprotegidos do vírus. E vamos continuar avançando com a terceira dose para os idosos alagoinhenses”, destaca Laína Passos, secretária municipal de saúde.

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 13 de setembro de 2021, quando Alagoinhas registrou a marca de 85,79% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 99.083 pessoas. 49.539 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença, o equivalente a 42,89%.

360 pessoas idosas já receberam a terceira dose em Alagoinhas, por recomendação do Ministério da Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Polícia deflagra Operação Cangalha contra organizações criminosas na Bahia

Qua Set 15 , 2021
Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em bairros da Capital baiana. O Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a ‘Operação Cangalha’. O trabalho consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas. Na manhã desta quarta-feira , a ação visa cumprir […]

Postagens