Vacinação Covid-19: avanço na imunização contra o novo coronavírus em Alagoinhas continua neste sábado (28)

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas vacinou, com a primeira dose contra a Covid-19, na última quinta (26), jovens com 18 anos ou mais. Mais de 6.500 munícipes foram contemplados, iniciando o ciclo de imunização para a doença. Com isso, Alagoinhas chega bem perto da marca de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira ou dose única.

Lara Barbosa tem 18 anos e falou sobre a importância de se vacinar. “Só assim esse vírus vai acabar logo. A emoção é grande viu?! A fila estava grande, muita gente, mas andou rápido”, conta.

“Eu achei que ia passar a tarde toda, mas até que foi rápido. Todo mundo tem que tomar essa vacina pra gente voltar logo à normalidade e evitar que mais mortes aconteçam por conta dessa doença, principalmente das pessoas mais velhas”, destaca Daniel Dias, 20 anos.

“Foi um dia de muita alegria. Muito bonito ver os jovens de Alagoinhas aderindo em massa a nossa campanha de vacinação contra Covid-19. Juntos iremos vencer essa pandemia”, destaca Laína Passos secretária municipal de saúde

Nesta-sexta (27), não haverá vacinação em Alagoinhas, nem com primeira, nem segunda dose. Em razão do mais recente pronunciamento do Governo do Estado sobre a detecção das variantes na Bahia, a SESAU vai intensificar a aplicação da segunda dose contra a Covid-19, a partir deste sábado (28), das 8h às 12h, no Estádio Carneirão. O público-alvo está sendo analisado e será divulgado em breve.

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 25 de agosto de 2021. Antes desse mutirão dos jovens, Alagoinhas registrou a marca de 79,27% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 91.555 pessoas. 38.958 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença, o equivalente a 33,73%.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: UPA de Santa Terezinha passa a operar em novo horário e formato a partir de setembro

Sex Ago 27 , 2021
“O avanço na imunização contra a Covid-19 em Alagoinhas impactou no perfil do usuário que procura a nossa rede, atualmente. A complexidade que tem chegado na UPA é muito menor e a redução dos casos positivos por dia é bastante significativa”, explica Laína Passos, secretária municipal de saúde. A Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha […]

Postagens