Alagoinhas: UPA de Santa Terezinha passa a operar em novo horário e formato a partir de setembro

Foto: Reprodução

“O avanço na imunização contra a Covid-19 em Alagoinhas impactou no perfil do usuário que procura a nossa rede, atualmente. A complexidade que tem chegado na UPA é muito menor e a redução dos casos positivos por dia é bastante significativa”, explica Laína Passos, secretária municipal de saúde.

A Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha vai funcionar, a partir de setembro, em novo horário e formato, com o objetivo de atender tanto pacientes com síndromes gripais quanto aquelas pessoas que tiveram a doença e precisam de reabilitação.

“Encontramos uma unidade completamente abandonada e, no dia 29 de abril de 2020, nós a inauguramos. Há mais de um ano ela está sendo referência para pacientes Covid-19, com toda infraestrutura para atendimentos, inclusive, de alta complexidade. Agora, nossa UPA vai ser o Centro de Atendimento a Sintomas Gripais e Pós-Covid”, destaca o prefeito e médico Joaquim Neto.

Na mesma unidade, com acesso pela primeira entrada, vai funcionar a Unidade Gripária, um centro de atendimento a pessoas com sintomas gripais. No acesso lateral, em frente ao CRAS, funcionará o Centro de Reabilitação Pós-Covid, onde pacientes com sequelas da doença vão poder encontrar os cuidados médicos necessários. O funcionamento passará a ser de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o combate ao novo coronavírus continua em Alagoinhas. Todos os cuidados devem ser mantidos, principalmente o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. A SESAU afirma que fará novas adequações caso o cenário epidemiológico volte a mudar com aumento significativo de casos de Covid-19 no município.

“Cabe dizer também que a Prefeitura de Alagoinhas publicará, nos próximos dias, edital de credenciamento para contratação de profissionais da Saúde que vão atuar na rede municipal”, declara a secretária Laína Passos.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

SineBahia tem vagas de emprego para Alagoinhas, Euclides da Cunha e outras cidades do interior do estado nesta sexta; veja

Sex Ago 27 , 2021
Interessados devem enviar e-mail para o órgão, com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital. Há vagas também para Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. O SineBahia divulgou vagas de emprego disponíveis no interior do estado desta quinta-feira (26). Há vagas para Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Euclides da Cunha e […]

Postagens