Vacinação Covid-19: confira o público desta quarta e quinta (25 e 26), em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

A vacina é a principal proteção coletiva contra a Covid-19 e o caminho recomendado pelas autoridades de saúde para reduzir os danos da pandemia.

Nesta quarta-feira (25), das 8h às 11:30, a vacinação com a primeira dose contra o novo coronavírus, em Alagoinhas, acontecerá, exclusivamente, para pessoas com 21 anos ou mais, moradoras de algumas localidades da zona rural. Confira quais:

▪️ Associação de Moradores do Rio Branco;

▪️ Posto de Saúde de Sauípe/Disai;

▪️ Bar de Ni, região do Km 19;

▪️ Associação de Moradores de Estevão;

▪️ USF Portões;

▪️ Em frente ao campo de futebol da Uruba;

▪️ Associação de Moradores de Pedra de Cima;

▪️ Associação de Moradores de Miguel Velho;

▪️ Unidade satélite de Espinho;

▪️ Bar do Serrinha, em Pindobal;

▪️ Bar do Jessé, Tombador I e II;

▪️ USF Narandiba.

No ato da vacinação, deve-se apresentar os documentos obrigatórios que, nesse caso, são RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência.

Segunda Dose

É com a dose de reforço ou dose única que a vacina é mais eficaz e aumenta a proteção para o agravamento da doença. A Prefeitura de Alagoinhas voltará a vacinar com a segunda dose contra a Covid-19, na próxima quinta-feira (26).

Pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 3 de junho de 2021, com a Pfizer/BioNTech até o dia 24 de maio e com a Coronavac/Butantan até o dia 30 de julho devem comparecer ao Estádio Carneirão, das 8h às 12h, com acesso pelo portão em frente ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA). Pessoas idosas e/ou com deficiência devem acessar o Estádio pelo portão principal.

É preciso apresentar os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.

Vacinômetro

Na última consolidação de dados, em 24 de agosto de 2021, Alagoinhas permanece com 78,54% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 90.708 pessoas. 38.839 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença, o equivalente a 33,63%.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

25 de Agosto comemora-se o dia do feirante

Qua Ago 25 , 2021
Data é comemorada nesta quarta-feira (25) e é sustento de muitas famílias Nesta quarta-feira(25) é o dia de homenagear os feirantes que estão espalhados por todo o território brasileiro, profissionais considerados peças importantes para movimentar a economia regional e nacional. Com produtos frescos, frutas, legumes, verduras ou mesmo objetos para o lar, as feiras livres são […]

Postagens