Evento-teste em Salvador acontece no dia 27 e contará com 500 convidados, anuncia Bruno Reis

Foto: divulgação

Com 500 convidados, o evento-teste de Salvador acontecerá na sexta-feira (27/8), às 18h, no Centro de Convenções. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com o gestor, a previsão para o evento era para o final de julho, no entanto, diante dos riscos de propagação do coronavírus, houve a necessidade de postergar a data para agosto. “Diante do risco da chegada da variante delta, os cientistas e técnicos que nos aconselham pediram para que pudéssemos aguardar para ver o impacto que a delta teria na nossa cidade e por prudência e segurança nós resolvemos aguardar”, declarou o prefeito.

O evento acontece em ambiente aberto com espaços divididos em lounges com 4 pessoas e disciplinadores para a organização do show.

PROTOCOLOS 

  • Convidados acima de 18 anos com a primeira dose ou dose única até o dia 27 de julho
  • Testagem no dia do evento
  • Nova testagem após o evento
  • Uso obrigatório de máscara
  • Filas organizadas com distanciamento
  • Staff e estrutura do evento vão garantir que os convidados acessem  os lounges de forma rápida e simples.

A festa será no modelo de show musical com as apresentações de Gerônimo, Márcia Castro, Telefunksoul e Afoxé Daraju de Olé. Durante a entrevista, o prefeito ressaltou que mesmo com o evento-teste, a realização de shows na capital baiana continua proibida. “Não significa que após o evento nós vamos liberar festas e shows. Não significa que temos condições de retomar a normalidade, mas nós precisamos sair dessa posição que nós estávamos até então”.

Questionado sobre as 180 mil pessoas que ainda não foram se vacinar, Bruno Reis afirmou que esse quantitativo pode prejudicar a realização de mais eventos e aumentar os riscos relacionados à variante delta. “A variante está atacando quem não foi se vacinar e quem não tomou a segunda dose. Podem comprometer e trazer riscos para nossa cidade. Eles precisam ter responsabilidade. Precisam se vacinar e acreditar na ciência”.

Fonte: Aratu On

Next Post

Receita abre consulta ao quarto lote de restituição do IR 2021

Ter Ago 24 , 2021
Lote inclui restituições de exercícios anteriores A Receita Federal abre hoje (24), a partir das 10h, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, que também inclui restituições de exercícios anteriores. O crédito será feito no dia 31 de agosto para mais de 3,8 milhões de contribuintes. Neste lote, o valor das restituições […]

Postagens