PM recupera, em Janaúba, 140 cabeças de gado roubadas na região de Uberlândia

Um dos caminhões usados para transportar o gado roubado — Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar recuperou, em Janaúba (MG), 140 cabeças de gado roubadas na região de Uberlândia (MG). Os animais estavam sendo transportados em caminhões, que foram abordados nesta quinta-feira (12). Dois homens foram presos.

“Os assaltantes estavam armados, amarraram os moradores da fazenda e estavam transportando o gado roubado em dois caminhões com destino à Bahia”, fala o tenente Elino Gomes Júnior.

De acordo com a PM, as vítimas desse crime foram abordadas na madrugada da quarta-feira (11). Além dos animais, avaliados em R$ 440 mil, os bandidos fugiram levando pertences delas e um carro.

Segundo o tenente, uma operação foi montada após a PM receber uma denúncia de que os veículos passariam pela MG-122, na região de Janaúba.

“As características dos caminhões batiam com as informações que nós tínhamos e, além disso, os condutores apresentaram uma documentação suspeita. Para fazer esse tipo de serviço eles precisam da nota fiscal e de uma guia de transporte. Nós também ligamos para o telefone de uma vítima, que nos repassou informações que batiam com os animais que estavam sendo transportados.”

O policial afirma que as vítimas estiveram em Janaúba e fizeram o reconhecimento do gado roubado.

Os motoristas afirmaram à PM que não sabiam exatamente o local para onde iriam levar os animais, chegando em Espinosa (MG), divisa com a Bahia, eles receberiam essa informação. Os caminhoneiros também não souberam apontar quem receberia a carga. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Animais estavam sendo levados de Uberlândia para a Bahia — Foto: Polícia Militar

Fonte: Portal Alô Pilões

Next Post

TikTok reforça proteções para adolescentes na rede social; veja o que muda

Sex Ago 13 , 2021
Com a impressionante explosão de usuários jovens, o TikTok precisa lidar com problemas comuns em redes sociais: bullying, assédio, preconceito e até exploração sexual. Em razão disso, a plataforma tem investido em uma dezena de recursos para coibir práticas abusivas e oferecer mais segurança, principalmente para adolescentes. A mídia social chinesa anunciou nesta quinta-feira (12) um […]

Postagens