Dupla é presa após furtar equipamentos para distribuição de sinal de internet avaliados em R$ 600 mil

Foto: divulgação/Polícia Civil

Dois homens que, não tiveram as identidades divulgadas, foram presos depós furtarem de equipamentos para distribuição de sinal de internet, de propriedade de uma grande operadora de telefonia, em Salvador. A dupla foi localizada menos de 12 horas após o crime nos bairros de Valéria e Boa Vista do Lobato, nesta sexta-feira (6/8).

Conforme a Polícia Civil, policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ) foram acionados depois que a estação de rádio base e os dois LTs transmissores de internet banda larga foram furtados das antenas localizadas no bairro de Canabrava, em Salvador, e no município de Camaçari.

O material foi avaliado em R$ 600 mil. De acordo com o diretor do DCCP em exercício, delegado Marcelo Tannus, os equipamentos seriam vendidos para empresas clandestinas de distribuição de sinal de internet. “Aqueles que compram esses objetos também serão investigados e poderão ser presos por crime de receptação”, destacou.

Ainda conforme a polícia, a ação aconteceu logo após uma reunião de representantes das quatro principais operadoras de telefonia e internet, com o coordenador da AEXPJ, delegado Jorge Figueiredo, e Marcelo Tannus, do DCCP. “Vamos intensificar estas ações em todo estado, visando também à desarticulação do esquema criminoso, com a prisão dos autores dos furtos e os receptadores, além da desativação de empresas clandestinas que exploram a distribuição ilegal de sinal de internet”, afirmou Figueiredo.

Fonte: Aratu On

Next Post

Homens atravessam cavalos na pista para roubar passageiros de ônibus na BR-101

Sáb Ago 7 , 2021
A polícia informou que os homens roubaram celulares, joias e dinheiro dos passageiros. Nesta sexta-feira (6), sete homens atravessaram cavalos na pista e assaltaram passageiros de um ônibus, na BR-101, na região de Aramari, cidade que fica a 120 quilômetros de Salvador. Conforme a Polícia Civil, ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, o caso […]

Postagens