SAAE retoma programa de hidrometração de imóveis em Alagoinhas.

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas retomou o programa de hidrometração de imóveis no município. A primeira fase da ação consiste na instalação de 1000 hidrômetros, adquiridos com 84 mil reais em recursos próprios da autarquia.

O diretor comercial, Eloísio Silva, explicou que com a instalação do equipamento, a medição do consumo de água das residências é feita de maneira correta. “Sem o hidrômetro, é cobrada a taxa mínima ao usuário, o que pode ocasionar o consumo irracional da água e também o desperdício”, pontuou o diretor.

Eloísio ainda elucida que, com a cobrança correta do consumo, o SAAE consegue levar inúmeros benefícios para a comunidade, como a compra de insumos para o tratamento de água, melhorias no abastecimento, equipamentos novos, novas bombas, etc. “Cada metro cúbico de água tratada tem um custo e, com a cobrança correta, o SAAE consegue reverter para a comunidade o dinheiro que ela investiu no seu próprio consumo”, concluiu.

O QUE É E PARA QUE SERVE UM HIDRÔMETRO?

O hidrômetro é um aparelho utilizado para medir o consumo de água dos imóveis. Através dele, também é possível detectar possíveis vazamentos. A leitura é feita mensalmente e o valor da fatura é resultado da diferença da leitura atual e a que foi registrada no mês anterior.

O uso do hidrômetro é essencial para que o cliente tenha o controle do volume de água utilizado e mantenha hábitos de consumo consciente, contribuindo para o orçamento familiar e a preservação do meio ambiente. Vale destacar que, caso o leiturista encontre alguma falha no equipamento, a troca pode tornar-se necessária para que haja uma manutenção adequada.

Confira abaixo para que serve cada parte do hidrômetro:

Canais de atendimento

WhatsApp: (75) 98180-4500
Call Center: 0800 7027065

Redes Sociais

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas

Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Fonte: Ascom SAAE Alagoinhas.

Next Post

Aulas semipresenciais poderão ser retomadas, em Alagoinhas, a partir do dia 09 de agosto

Qui Jul 29 , 2021
A partir do dia 09 de agosto, as aulas na rede municipal pública e privada de Alagoinhas poderão ser retomadas de forma semipresencial. A decisão foi comunicada no Decreto Nº 5.635/2021, publicado no Diário Oficial do Município, após uma série de reuniões com os gestores das unidades escolares e encontros técnicos com as equipes de Saúde. […]

Postagens