Quem teve solicitação de auxílio emergencial negada na revisão mensal de julho tem até sexta para contestar

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Quem teve a solicitação do auxílio emergencial 2021 negada na revisão mensal de julho tem até a sexta-feira (24/7) para contestar a decisão. Mensalmente, o governo analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se eles ainda se enquadram nos critérios para receber o auxílio.

A contestação vai permitir uma nova análise com bases mais atualizadas dos dados da pessoa. O requerimento com o pedido de revisão deve ser feito pelo site do Ministério da Cidadania. Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão: ‘contestar’. A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício

Após a contestação, o pedido será analisado novamente pela Dataprev. A partir daí, é necessário aguardar até que a nova análise da situação do benefício seja concluída. Se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício.

No entanto, caso não ocorra a aprovação por algum movimento de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar. Além diss, quem já realizou o pedido de contestação e teve a solicitação não pode submeter uma nova.

Com relação aos bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle, o governo informa que essesnão poderão ser contestados ainda,  pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Esse tipo e bloqueio é feito de forma preventiva. Posteriormente, é definido pela liberação ou cancelamento do benefício em definitivo.

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil

Next Post

Saúde amplia projeção de entrega de vacinas para agosto

Qui Jul 22 , 2021
Nova estimativa é que país receba 63,3 milhões de doses O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (21) que aumentou para 63,3 milhões a previsão de doses de vacinas contra covid-19 que devem ser entregues em agosto pelos laboratórios contratados. A previsão anterior era de 60,5 milhões de unidades. Segundo a pasta, a nova projeção representa […]

Postagens