SC: Paciente recebe alta após mais de 9 meses internado por Covid-19; vídeo.

Foto: Reprodução

Um funcionário público de 58 anos recebeu alta de um hospital em Joinville, em Santa Catarina, após mais de nove meses internado por conta da Covid-19. As informações são da Folha.

Marcos Elias Jacobsen deu entrada no hospital em 22 de setembro do ano passado e recebeu alta nesta quinta-feira (8), nove meses e 16 dias depois, após superar diversas complicações por conta da doença.

Jacobsen passou 58 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e além do comprometimento pulmonar, ele desenvolveu insuficiência renal, úlcera, trombose e por um tempo ficou totalmente dependente dos aparelhos conectados ao seu corpo.

Ainda segundo o jornal, a família chegou a ser avisada que, caso ele sobrevivesse, teria graves sequelas. Ele ainda precisará retornar diariamente ao hospital para trocar curativos e, nesta segunda-feira (12), vai iniciar sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos dos pés e das mãos, os mais comprometidos pelo tempo que não pôde se movimentar.

Após receber alta, a saída de Jacobsen do hospital foi celebrada pelos funcionários da unidade, que fizeram uma minifesta de despedida para o funcionário público.

Vídeo:

Fonte: ISTOÉ

Next Post

Maníaco do subúrbio é capturado em Alagoinhas.

Seg Jul 12 , 2021
O “maníaco do Subúrbio”, chamado de Alcimar, foi preso na manhã desta segunda-feira (12), na cidade de Alagoinhas, 108 km de Salvador. Ele estava escondido na casa de familiares há pelo menos dez dias. O suspeito está com dois mandados de prisão em aberto, sendo o primeiro pelos crimes de estupro e o segundo por roubo. […]

Postagens