Prefeitura de Alagoinhas celebra os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente com programação especial

Foto: Divulgação

Em 13 de julho de 1990, foi sancionado o Estatuto da Criança e do Adolescente, com o propósito de oferecer proteção integral à infância e juventude. Essa conquista histórica completa 31 anos nesta terça-feira (13) e para celebrar a data, a Prefeitura de Alagoinhas, em ação conjunta da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e da Secretaria de Educação (SEDUC), preparou uma programação especial, visando difundir a ECA e fortalecer os equipamentos da rede de proteção, com realização de uma Live Especial, na terça-feira (13).

Nesta segunda-feira (12), serão realizadas atividades nos CRAS do município, organizadas pela Diretoria de Direitos Humanos e da Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente da SEMAS. Já na SEDUC, estarão disponíveis Caixas de Diálogos, com o objetivo de avaliar o conhecimento do estatuto no ambiente escolar.

Em formato de formulários, professores/gestores e também os alunos da rede municipal poderão acessar o dispositivo, que terá aplicabilidade na Live, com transmissão pelo Canal da SEDUC no Youtube, a partir das 10h. Com apoio dos conselheiros tutelares, serão lançadas perguntas e contribuições dos entrevistados para diagnosticar o real conhecimento sobre o estatuto.

Também na terça-feira (13), dia do aniversário da ECA, será divulgado um vídeo institucional, que apresentará a história dos pioneiros municipais à frente da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. Ainda serão realizadas atividades voltadas para o tema na Sala de Acolhimento da SEMAS e nos CRAS e CREAS de Alagoinhas.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

SC: Paciente recebe alta após mais de 9 meses internado por Covid-19; vídeo.

Seg Jul 12 , 2021
Um funcionário público de 58 anos recebeu alta de um hospital em Joinville, em Santa Catarina, após mais de nove meses internado por conta da Covid-19. As informações são da Folha. Marcos Elias Jacobsen deu entrada no hospital em 22 de setembro do ano passado e recebeu alta nesta quinta-feira (8), nove meses e 16 dias […]

Postagens