Primeira remessa da Sputnik V deve chegar em 15 dias, diz Rui

Doses serão aplicadas em cinco cidades do estado que estão a um raio de 100 km de Salvador para facilitar a distribuição

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, informou nesta sexta-feira (9) que as primeiras doses da Sputnik V devem chegar em 15 dias. Segundo ele, o plano é distribuir para 5 ou 6 cidades, cuja população será 100% vacinada e participará de um estudo para que as outras doses sejam liberadas ou não.

Em coletiva de imprensa, o governador afirmou que a primeira remessa será aplicada em cinco cidades do estado que estão a um raio de 100 quilômetros de Salvador para facilitar a distribuição, mas não especificou quais. “Precisamos avaliar os efeitos da Sputnik, comprovar sua eficácia e garantir que todo o volume de vacinas comprada sejam liberadas para que possamos vacinar todos os baianos”, explicou.

Os governadores dos estados do Nordeste assinaram nesta quinta-feira (8) o termo de compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas continua vacinação contra Gripe Influenza neste sábado (10)

Sex Jul 9 , 2021
O município convoca a população para se proteger do agravamento de sintomas gripais comuns nessa época do ano, vacinando-se, neste sábado (10), das 8h às 12h, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. “Enquanto houver estoque, a equipe da SESAU vai continuar vacinando a população contra a Gripe Influenza”, destaca Laína Passos, secretária de saúde de Alagoinhas. […]

Postagens