Alagoinhas:Como parte das celebrações do aniversário da cidade, moradores da Santa Terezinha recebem quadra poliesportiva

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Na noite desta quarta-feira (30), foi a vez do Loteamento Santa Terezinha comemorar o aniversário de Alagoinhas. Mais uma conquista para cidade na área de esporte e lazer, o prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, entregaram à comunidade, o Centro Esportivo José Eduardo de Oliveira.

Com 483,80 m², a quadra poliesportiva será administrada pela Escola Municipal Uirassu de Assis Batista, e representa um investimento em torno de R$ 268 mil repassados pelo Ministério da Educação via FNDE e mais R$ 239 mil de recursos próprios do município. Além da cobertura do espaço, o equipamento é protegido por alambrados, possui vestiário masculino e feminino com sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, depósito e arquibancadas.

A quadra recebeu este nome em homenagem ao morador que muito lutou pelas demandas do bairro, do qual foi um dos fundadores da Associação de moradores. Amante do esporte e apaixonado pelo Atlético de Alagoinhas, ajudou na organização de campeonatos de futebol na sua comunidade e atuou como diretor do clube em diversos momentos. Familiares do homenageado foram convidados a fazerem parte do momento.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

“Valorizar a educação e a escola é fazer também com que o município se desenvolva no esporte, no lazer e cultura. Com a inauguração da quadra, motivaremos alunos das escolas do entorno, atletas amadores e possibilitaremos mais atividades coletivas”, disse o prefeito Joaquim Neto, que na oportunidade, destacou diversas obras de melhorias na infraestrutura no bairro entregues pela gestão, a exemplo do esgotamento sanitário e pavimentação na nova República.

O presidente da Associação de Moradores, Fábio Moraes, agradeceu à Prefeitura pela atenção com a comunidade na construção da quadra poliesportiva, e destacou a priorização dos profissionais do bairro para a  obra na construção. No planejamento da Prefeitura, está ainda a construção de uma nova escola no bairro.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

O secretário de Educação, Gustavo Carmo Carmo, destacou o reforço que a quadra trará para a comunidade e no processo educacional dos alunos das instituições escolares da região. “  Essa quadra é quinta inauguração da Educação nesta semana em homenagem ao aniversário da nossa cidade, mais uma obra inacabada, herdada pelo prefeito Joaquim Neto que retomamos, assumimos o compromisso, e hoje estamos muito felizes em termos essa oportunidade de atender a um anseio antigo dos moradores e de homenagear um morador que tanta trabalhou pelos jovens e pelo esporte. Além disso, também estamos seguindo com o cronograma de requalificação de escolas, proporcionando ambientes estruturados para que alunos e funcionários possam voltar às aulas em segurança”, disse o secretário.

A cerimônia de inauguração também contou com a participação de atletas sub 15, sub 17 e sub 20 do Atlético de Alagoinhas, do vice- prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres,  do presidente da Câmara, Cleto da Banana, vereadores Marcio da Cavada, Anselmo Bal e Edy da Saúde, secretários e moradores. O evento foi realizado com todas as normas de segurança de prevenção à Covid-19 e foi transmitido pelas redes sócias da prefeitura.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM
Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Dando sequência às inaugurações na área da Educação, a prefeitura entrega, às 18h30 desta quinta-feira (1º), o Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão ( AMEEI).

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Policiais do Quarto Batalhão prendem homem por posse ilegal de arma de fogo, estelionato e falsidade ideológica em Alagoinhas.

Qui Jul 1 , 2021
Na noite desta quarta-feira (30), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do Quarto Batalhão, apreenderam arma de fogo, munição e documentos falsificados após diligências procedidas por meio de denúncia ao 190. As duas viaturas da CETO deslocaram para averiguar informação de que um homem estava traficando drogas na Rua Santo Antônio, no bairro Teresópolis. […]

Postagens